sexta-feira, 31 de julho de 2009

De olho no óculos escuro...

Publicado por: Larissa Simões




Quem não acha óculos escuro essencial, principalmente no verão? Pois é...mas, além de proteger nossos olhos do sol, ele também se tornou um complemento importantíssimo nas produções em qualquer época do ano, deixando a condição de utilitário para ganhar status fashion! A dica dos consultores de moda é que a gente deve ter um modelo para cada ocasião...bem meninas, nós sabemos...”isso não é pra quem quer, é para quem pode!”. Acredito que o ideal mesmo (para quem não pode ter váaarios!) é ter um óculos mais curinga, que combine com várias produções e ocasiões...E tem vários modelos, de vários materiais...e eles devem harmonizar com o visual! Os rostos ovais geralmente ficam bem com várias opções, já os arredondados devem escolher um modelo mais retangular. A linha retrô está super em alta a algum tempo... e é liiinda! Mas a dica é realmente adquirir um modelo que combine mesmo com o seu rosto, não dá pra usar um óculos só porque está na moda...isso vale para as roupas também né?! Tem que ter a ver com o seu estilo...se não, acaba atrapalhando em vez de ajudar! Os modelos da foto são de griffes internacionais, que às vezes não cabem no bolso de todo mundo...aí vale dar uma olhadinha em marcas nacionais com um bom custo/benefício...A minha dica são os modelos da Chilli Beans, que gosto muito e tem uma boa durabilidade! É só ter cuidado...

Bandage dress??? Sim ou não???

Publicado por: Larissa Fernandes



O bandage dress tá aí...e vamos ver muitos em algumas lojas brasileiras.. e a moda vai só se espalhando. O vestido bandage foi criado por Hervé Léger, estilista francês, que bombou no final dos anos 80 e criou a grife homônima em 85, tendo como marca registrada o bandage dress (esse vestidinho que é mega justo...e é construído com várias faixas costuradas).
Depois de muitos anos sumidos...o vestido voltou e as celebridades adotaram o modelo..o que o deixou em alta novamente...e está fazendo virar febre no mundo todo.
Não é fácil usar o modelão..e vamos combinar que não é pra qualquer uma...O corpinho tem que está super em dia mesmo...sem gordurinhas a mais, barriguinha saliente, culote...Eu acho uma ótima opção para magrinhas arrasarem em festinhas e festonas, mas uma mulher com corpão no lugar q não é tão magrinha também pode! O segredo é o modelito um pouquinho mais longo..próximo do joelho..fica mais elegante pra quem faz estilo Kate Winslet (modelo cinza no joelho da foto acima)..que é uma mulher com corpo de brasileira..com mais curvas. Quem vai aderir?

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Moda sustentável...

Publicado por: Larissa Fernandes



Li sobre o Closet Infinite e fiquei pensando como seria bom termos algo parecido por aqui...No Closet Infinite você pode doar uma peça (mas antes tem que mandar descrição, foto e preço), e aí pode pegar de graça qualquer outro produto do closet..na verdade é como se fosse um aluguel (já que você fica com a peça por um tempo)..mas só que sem custo. E cada peça que você doa te dá o direito de seis meses de aluguel de outros itens...O único porém é que fica em Singapura..por isso fiquei torcendo pra alguém ter uma idéia igual ou parecida por aqui...e nos proporcionar coisa tão boa e criativa! Não seria o máximo ter um closet infinito?
Aí abre essa semana em São Paulo o Super Cool Market, uma loja que me lembrou muito o tal Closet Infinite...não é igual..mas a proposta lembra...


O Super Cool Market é uma loja bem diferenciada que foi criada por Daniela Klaiman, Carla Lamarca e Samantha Barbieri (lá no site dá pra conhecer melhor cada uma delas...). Descrita no site como uma loja multidiciplinar, a idéia da Super Cool Market é atender várias vertentes...desde do comércio de roupas de segunda mão..até vender peças de novos estilistas e ajudar uma instituição de caridade...Bacana, né?
Elas tiveram a idéia partindo da loja Buffalo Exchange (rede americana onde as pessoas fazem filas pra trocarem suas peças)..mas claro que deram uma "brasileirada" no conceito.
A idéia é comercializar peças de coleções atuais de marcas bacanas (você pode vender uma peça que comprou atualmente e que enjoou ou não lhe cai tão bem..e pegar em dinheiro ou em crédito para retirar outra peça da loja). As roupas terão etiquetas da marca original e da Super Cool Market e serão higienizadas e passadas antes de irem a venda. Além disso, elas garatem preços ótimos (calça Levis por R$60,00 e Diesel R$120,00)! E todo mês o que sobrar e não for comercializado será doado para uma instituição de caridade.
A Super Cool também terá corners de novos estilistas (alguns que já desfilaram na Casa dos Criadores), e vai vender coleções próprias a cada estação (tipo o hit da estação..escolhido e desenhado pelas sócias). Lá também vai ter espaço pra receber shows, cursos, exposições e outras coisinhas mais..E você pode levar seu notebook que a Super Cool oferece acesso wi-fi gratuito...
A idéia delas é o consumo consciente.."pagar menos..estar sempre na moda...e evitar o desperdício"..A gente assina embaixo!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

A marca da semana é a Lis Haddad...

Publicado por: Larissa Fernandes



Brinco Pavão..anéis de pássaros...cheios de bossa...e anel com turmalina bruta..demais!


Que mulher que não ama um acessório? Sendo jóia então..que a gente sabe que vai durar pra sempre..melhor, né? Então você vai adorar a marca dessa semana que é a Lis Haddad, com jóias de prata lindas e cheias de estilo!
A Lis Haddad densevolve peças que são super diferenciadas e, além do designer, ela produz cada peça manualmente, não é o máximo?...Conheci a marca faz pouco tempo e me apaixonei assim que vi as peças, pelo designer, pela idéia por trás de cada uma, pelo trabalho...pelos detalhes...É tudo charmoso e super autoral...Você não encontra nada parecido por aí...A Lis fala que suas clientes reconhecem suas peças no primeiro olhar...e realmente não tem como não reconhecer o trabalho dela...
E claro que dá vontade de levar tudo...porque é jóia com um preço maravilhoso! A Lis também desenvolve peças sob encomenda em ouro...Imagina que luxo!






Os brincos da marca tem trabalhos e recortes incríveis e alguns tem pedras cravejadas. Os anéis são cheios de personalidades..sempre grandões...olha esse aqui da pedra...e o da flor lá em cima...

As coroas aqui embaixo podem ser usadas como alianças....E o gatinho é um brinco...
Tem também braceletes, escapulários (esse é um show a parte...são dois passarinhos pequeninhos de um lado e uma gaiolinha do outro..demais mesmo!) e um passador com pássaros que é um charme...e eu não resiti e comprei. Olha a fotinho aí embaixo...
A foto não ajuda muito...mas dá pra ter uma idéia de como é lindo!
Vai no flickr dela conhecer mais...é só clicar aqui no nominho Lis Haddad...ou você pode entrar em contato por aqui...

lishcp@gmail.com
(31) 8675 9299


Meia-calça na despedida do inverno...

Publicado por: Larissa Simões


Foto1: coleção Marc Jacobs / foto 2: blog papo da moda


É meninas, as lojas estão lançando as coleções de verão...a temperatura aos poucos vai subindo, mas a meia calça continua em alta neste final de inverno! Até o fim de agosto elas podem ser usadas...até como uma forma de sair um pouco da mesmice da calça comprida! Há muito usa meia calça no inverno mas a maioria das meninas usam o básico...as cores preta, marrom e cinza...Mas o que está em alta mesmo são as meias coloridas, transparentes, estampadas, rendadas e até de lurex...Além de também saírem da mesmice da cores básicas, elas deixam o look mais moderninho!
As meias texturizadas são uma releitura da famosa arrastão, mas sem aquela vulgaridade associada a esse antigo modelo. Usar as meias trabalhadas com uma opaca por baixo é uma super dica de sobreposição! Já as coloridas podem ser usadas com produções monocromáticas (cinza, bege, cáqui). As estampadas (xadrez, florais, etc) ficam lindas com saias e shorts jeans! E no inverno 2010, as meias estarão presentes em propostas ainda mais radicais! A dificuldade é encontrar marcas nacionais que comercializem essa variedade de meias...as coloridas são fáceis de achar, mas as mais trabalhadas, florais, rendadas, geralmente são importadas e com preços altos!

Algumas dicas:
- Quem tem a perna grossa deve evitar estampas grandes.
- Magrinhas com perna fina não devem usar meias com listras verticais.
- Meias rendadas combinam com tecidos finos como a seda.
- As coloridas não devem ser de cores contrastantes com a roupa, já que a idéia é alongar a silhueta.




foto: blog beauty by Claudinha Tosco

domingo, 26 de julho de 2009

Conhecendo o Fashion Freax...

Publicado por: Larissa Fernandes


Hoje passeando pela net me deparei com a rede social de moda Fashion Freax, que chegou no Brasil faz bem pouquinho tempo. Ela já faz sucesso na Europa e é bem parecida com o Facebook e o Orkut, a diferença é que o foco é moda. Lá você pode postar seus look, dizer onde comprou as peças, votar no estilo dos outros participantes e muitas outras coisinhas. Tem sempre uma lista dos top...que são os melhores ordenados por qualidade e atualidade (selecionei alguns pra colocar aí na colagem acima)..além disso é possível pesquisar por cidades, ou pela peça em si (vestido, calça...) e achar o look e a inpiração que desejar. O bom é que você conhece o estilo que está nas ruas de várias cidades do mundo. Lá no Fashion Freax tem também as semanas de moda de São Paulo, Berlim e Barcelona. E pra quem adora Gossip Girls tem fotos de várias produções do seriado fashionista. Você também fica por dentro das notícias do mundinho fashion, através da lista com vários blogs de moda e suas últimas atualizações. Vai lá dar uma espiada...

sábado, 25 de julho de 2009

Jovens estilistas no mundo virtual...

Publicado por: Larissa Simões



foto: yadayada.hex.com.br


“Quem trabalha com moda pode abusar da criatividade e jovens estilistas estão aproveitando essa característica típica da profissão”.Essa foi uma matéria que eu assisti hoje no Jornal Hoje e achei muito legal! É sobre pessoas que fazem compras escolhendo as peças em blogs e sites de relacionamento de jovens estilistas...Elas escolhem as roupas virtualmente, reservam e as estilistas agendam uma visita para levar a roupa até a cliente, e isso é ótimo! Afinal, gostar de uma roupa na fotografia é uma coisa, ao vivo é outra...a gente tem que experimentar para ver se vai ficar boa no nosso corpitcho!!!
Além de ser uma boa propaganda para quem tá começando, é um atendimento personalizado e uma comodidade grande para quem está comprando! É importante entendermos as necessidades do cliente para melhor atendê-lo! E uma relação de confiança e proximidade com o cliente tem se tornado cada vez mais importante no comércio, independente do seguimento. Isso só traz benefícios para quem compra e para quem vende! Então fica aí a dica para as marcas mineiras que expõe seus produtos em blogs!
Acessem o site do Jornal Hoje que tem um vídeo da matéria!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Momento Globo by figurino Leinha...

Publicado por: Larissa Fernandes

Todas às vezes que vejo a novela Caminho das Índias é interessada no que a Leinha, personagem da atriz Júlia Almeida, vai estar usando..kk..Sempre tiro boas referências dos looks dela. E não podemos negar que figurino de novela vai pra rua com tudo...As novelas são grandes disseminadoras de moda da população em geral...e também trazem novidades! O look da Leinha foi o que mais vi lá em Londres na coleção de verão das lojinhas e lojonas..claro que tinha também outros estilos..mas esse me chamou a atenção. E como agora está tudo super misturado...as coleções estão até um pouco atemporais. O nosso inverno já teve algumas referências...uma pegada meio étnica, meio hippie...e meio boho chic, que é o que a Leinha apresenta na novela nos seus modelitos. O boho chic é considerado a mistura de boho, folk e hippie, com elementos dos anos 60 e 70.




Os itens principais da personagem são...

  1. Estampas de flores, psicodélicas..

  2. Lenços

  3. Colares mega..vários juntos..que vão das muitas pérolas misturadas, até mistura também de correntes..com ou sem as pérolas...

  4. Peças artesanais..tipo cara de feita a mão..meio crochê..aplicações com cara de florzona mexicana...

  5. Franjas..em sapatos..bolsas e roupas...

  6. Couro..mas no tom marrom mesmo...sempre trabalhado..com furinho..mas desgastado..etc

  7. Tye-dye

  8. Coletes

  9. Shortinhos mega curtos jeans...ou shortões meio caídos tb jeans...vale os dois...

  10. Vestidos fluídos...

  11. Cardigãs

  12. Macacões

  13. Blusas soltinhas...tipo batinhas...com ombro caído (mostrando pele)
  14. Botas de cowboy..tem quem goste de continuar usando..mas eu substituo pela rasteira..ou por uma sandália linda nude...ou num tom marrom...melhor, né?
  15. Peças de brechó e vintages...

Como a Glória Kallil falou lá no Chic de rumos para essa estação (clica no Chic pra ler)...vale lembrar sete itens (dos 20 citados) que ela colocou por lá e que estavam na passarela e se enquadram no estilo da Leinha...

  1. Tops curtinhos: spencers, paletós, coletes, jaquetas, boleros

  2. Macacões

  3. Shortões – em versão urbana e praiana

  4. Cardigãs (curtinhos, ótimos para acompanharem as roupinhas leves e decotadas)

  5. Decotes: ombro a ombro, ombro só, tomara-que-caia, frente única
  6. Franjas
  7. Muito pano: sem medo da crise"

Então dá pra usar muito por aí essa proposta..que é linda..super verão e você pode aderir elementos de várias culturas e usar bastante a criatividade...O que é uma delícia...

Separei também as fotinhos desse editorial, pq achei os vestidos se encaixam nessa mesma proposta da personagem. As imagens são daquele mesmo editorial do post das "Flores de plástico não morrem"...que é da Marie Claire de Amsterdam...perceberam que amei esse editorial..



quinta-feira, 23 de julho de 2009

Lançamento verão 2010 na Via Mia!

Publicado por: Larissa Simões






É isso mesmo meninas...já tem loja antecipando e lançando o verão 2010 em pleno mês de julho! A Via Mia, essa loja carioca que a Estilo L ama vai lançar a coleção nova amanhã (dia 24) na loja do Pátio Savassi. E como nas lojas do Rio o lançamento já aconteceu, as peças já estão disponíveis no site...E gente, eu e a Lalá ficamos loucas quando vimos...tudo muuuuito lindo! Dá vontade de comprar tudinho! E uma novidade é que no verão os sapatos fechados estarão em alta...em tons nude e coloridos! Dá pra comprar e começar a usar agora...
E quem não ama o verão, sol, praia, viagens??? Muitas viagens...E é nesse clima que a marca criou sua coleção...inspirada no universo dos cartões-postais! Uma coleção leve e prática, despertando sorrisos e saudades e aquela vontade irresistível de viajar...Esse é o clima do verão 2010 da Via Mia! Representado por ícones que são a cara da estação mais quente e alegre do ano !!! E assim ela vem bem colorida e viva!
Tem rasteira, sandálias, sapatilhas e scarpins! As bolsas tem de vários tamanhos, bolsas de mão, as pequenas com alças de corrente (essas famosas alças da chanel 255 estão super na moda!), as grandes de couro, as bolsas-carteiro também voltam com tudo...mas agora multifuncionais, podendo ser usada de várias formas (transpassada, ombro e mão), o que é o máximo!! Os acessórios da loja também são lindos! É só dá uma olhadinha no site da Via Mia para ficar babando nas peças e amanhã correr para o lançamento no Pátio...Meninas, e as coisas de lá tem preços ótimos...custo/benefício que vale muito! A gente sabe porque temos muuuuuita coisa de lá, sapatos e bolsas principalmente! Aproveitem!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

"As flores de plástico não morrem..."

Publicado por: Larissa Fernandes

Esse post começou com essas fotos que tirei na Top Shop de Londres...das milhões de flores que tinham lá. E elas são maxi...muito maiores do que nossa mão aberta..algumas são do tamanho das duas maõs...Enormeeeeess mesmo!!! Como eu sou amante da flor no cabelo e achava que esse momento flor já estava minguando..e que elas iam sair direto do cabelão para estampas das roupas no verão 2010...talvez tenham me enganado. Elas na verdade ficaram megas!!! Ou pelo menos em construções megas..porque além de grandona, você pode usar também várias pequenas juntas. Pra quem gosta de flor..mas acha q tá demais esse tamanho todo..continua na pequena..pq é lindo mulher de flor no cabelo, especialmente no verão, que é alegre e cheio de cor!!! E lá na Top Shop além do elástico ou do grampo para o cabelo que vem atrás da florzona...tem também um broche..pra caso vc queira usar na roupa. Eu vou confessar que adquiri uma laranja...mega..ultra..grande..To esperando o verão e as cores chegarem pra usar a bonita!


Depois olhando as revistas q comprei lá fora, me deparei com essa imagem aí embaixo num editorial feito pela Marie Claire de Amsterdã...olha o tamanhão da flor...


Resolvi dá uma busca nos desfiles do verão 2010...e achei essas opções...várias juntas e bem mais contidas...Amei especialmente a da Cavalera...desfile do meio...

E já escrevendo esse post entrei num link do Fashion Ation que graças a Oficina de Estilo foi parar no twitter e vi umas imagens da Vogue Austrália sobre flores lindas....inspiradoras...olha só...


terça-feira, 21 de julho de 2009

A marca da semana é a Maricota !!!

Publicado por: Larissa Simões







Toda semana, a gente tem postado uma marca mineira que achamos super bacana e linda! O dia escolhido foi toda terça-feira...Hoje é o dia da Maricota!!! E meninas, mais uma vez vou falar de uma Ipatinguense tudo de bom...a Karen! Conheço ela há anos...estudamos juntas em Ipatinga e na mesma época no Uni-BH, eu no jornalismo, ela cursando publicidade...Mas foi no mundo fashion que a Karen se encontrou...Como ela mesma diz, foi em busca do seu talento que ela tentou vários trabalhos criativos, mas foi nos acessórios que ela se encontrou...E nós da Estilo L assinamos embaixo...Porque as peças dela são lindas! Quanta criatividade e bom gosto...E essa menina tem um jeito diferente de trabalhar, suas peças não são desenhadas e nem planejadas...Usando a imaginação, a intuição e a criatividade, aliados a diversidade de materiais que ela utiliza, surgem várias peças! E assim nasce suas coleções...Rica em cores! Ela acredita que as cores deixam nossa vida mais alegre e é claro que todo mundo concorda né?! Tem muito acessório...pro cabelo, bolsas, cachecol, cintos, pulseiras...Para conhecer mais sobre este trabalho maravilhoso, é só visitar o blog e o flickr da Maricota... E ainda tem a loja virtual para fazer comprinhas!
“Eu sempre me emociono quando vejo um monte de peças juntas. Essa emoção que tento transmitir nas minhas criações!”...Frase da própria Karen que eu achei o máximo e resolvi
colocar aqui...A gente deseja todo sucesso do mundo pra ela! Bjo graaaande!!!

Contato: 31 - 3466 2599 / 8818 5872

Ateliê Maricota: Rua São Roque, 1050 lj02 - Sagrada Familia - BH/MG











segunda-feira, 20 de julho de 2009

Promo delícia da Lala!!!

Publicado por: Larissa Fernandes


Começa hoje uma promo deliciosa!!! E como toda mulher não resiste a uma boa liqui, fica a dica de passarem pra conferir a da Lala (clica aqui pra ver a página do orkut com vários looks que tem lá)!!!
Além de um ambiente super charmoso e do atendimento único da Laís, que é dona do espaço, ainda tem 30% de desconto nas peças lindas, escolhidas especialmente por ela. Eu garanto que tudo por lá é super diferenciado, com estilo e bom gosto...olha as fotinhos aí embaixo...e você ainda recebe uma consultoria de estilo de como combinar as pecinhas, de como coordenar com o que já tem, não é o máximo? E com desconto em cima de um preço que já é bacanérrimo! E você ainda ganha uma boa conversa..porque a Laís, que todo mundo chama de Lala, por isso o nominho da loja, tem um altíssimo astral e o ambiente não podia ser diferente! Liga ou manda um e-mail pra Lala para agendar seu horário...
lalacontato@hotmail.com ou ligue para (31) 97848414 / (31) 35688414

R. Fernandes Tourinho 999 sl 907 . Lourdes
BH . MG







domingo, 19 de julho de 2009

Cintos para o nosso verão!!!!

Publicado por: Larissa Fernandes

Cinto...cinto...cinto!!! Como amantes dos cintos que somos, não podíamos deixar de falar desse item tão importante no nosso armário pra dar aquela mudada no look. O cinto marcando a cintura apareceu em vários desfiles e é um ótimo acessório para aderir sempre, já que ele atualiza produções sem precisarmos gastar muito. Os fininhos e com fivela foram os mais mostrados na passarela, mas não significa que não podemos usar os que temos no armário. Os fininhos podem ser usados amarradinhos ou em duplas com cores diferentes, que achei o máximo! Idéia super simples e deixa a produção bem atual!


Lá em Londres vi vários cintos fininhos com milhões de opções de cores e vi muitos com fivelas também. Acabei aderindo os de fivela por serem mais diferentes...Tá aí as fotinhos...O de flor é da Accessorize, que tem loja aqui no Brasil em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba..quem passar por essas cidades pode encontrar cintinhos assim.

E a maior novidade para os cintos nessa temporada de desfiles é que eles vão a festa! Samuel Crinansck e André Lima levaram pra passarela do SPFW seus vestidos de festa vaporosos com cintos...e a proposta continua chic e super cool! É também uma forma fácil de dar personalidade para nossos vestidinhos de festona!!!


Vestidos coleção verão 2010 Samuel Cirnansck


Vestidos coleção verão 2010 André Lima







sábado, 18 de julho de 2009

O make é tudo!!

Publicado por: Larissa simões

A gente sabe que uma maquiagem bem feita transforma qualquer visual...e não tem jeito, toda mulher fica muito mais bonita quando está maquiada, concordam? Só não vale exagerar ou errar no make...para cada ocasião tem um diferente...Mas o certo é: o trio blush, rímel e gloss não pode faltar na necessaire (no meu caso é quarteto pois não dispenso o corretivo para minimizar as olheiras!). Mas a gente sabe também que automaquiagem não é fácil...a gente vê cada coisa na rua que dá vontade de chorar...Mas passeando pela net a gente acha várias dicas para não fazer feio na hora da produção! Na gloss online tem um passo-a-passo de um make para a noite que é ótimo! E na Revista Estilo tem dicas de maquiagens para vários tipos de rostos! Acessem lá!




foto 1: blog menina malvada / foto 2: site Revista Estilo



CURSO DE AUTOMAQUIAGEM


Para quem não consegue aprender seguindo as dicas mostradas na net, TV e revistas, vale investir em um curso de automaquiagem. A boticário e a Contém 1g costumam oferecê-los e o melhor é que, muitas vezes, parte do dinheiro pago pode ser trocado por produtos dessas marcas no final do curso! É só verificar na loja da sua cidade...Aqui em BH, o Senac também oferece esse curso constantemente. O próximo será do dia 27 a 31 de julho, com carga horária de 15 horas (3 h diárias), com o valor de R$ 180,00. No site do Senac tem as informações completas!


MAQUIAGEM MINERAL




foto: site Contém 1g

Ela é usada pelos grandes maquiadores profissionais, celebridades brasileiras e virou febre nos Estados Unidos Unidos e Europa...Esses produtos 100% naturais oferecem um acabamento perfeito, impecável e natural para a pele...É formulado por elementos naturais como Dióxido de Titânio, Óxidos de Ferro e Zinco, entre outros. São produtos totalmente puros, sem óleos, talcos, cera e fragâncias, e podem ser usados em qualquer tipo de pele. Aqui no Brasil, a contém 1g desenvolveu uma linha mineral composta por base, corretivo e Pó. No site da marca tem todas as informações sobre essa linha incrível, seus benefícios e como usá-la.