quarta-feira, 30 de junho de 2010

Para fazer o bem...

Publicado por: Larissa Fernandes


O Exército de Salvação, em parceria com a Agência WMcCann e a boo-box vem pedir a ajuda dos blogueiros de moda para divulgar uma campanha de doação de roupas. A campanha faz uma brincadeira entre o que é certo e errado no mundo da moda, levando em consideração as tendências mais recentes. Para participar, é só fazer um post com imagens como a que coloquei aqui no post…Tem outras disponíveis aqui.

Quando vi essa campanha fiquei tão feliz, porque nos anos que morei em São Paulo fazia doações periódicas para o Exército da Salvação. E nem me lembro mais como foi que o descobri, acho que foi pela internet mesmo, procurando um lugar para doar as milhões de peças de roupas e sapatos que eu tirava do armário de tempos em tempos. Sempre doei minhas coisas, mas iam normalmente para alguém conhecido que precisasse, mas lá em São Paulo eu não tinha pra quem doar, foi aí que optei por essa possibilidade. E foi ótimo, eles retiravam em casa, era super tranquilo e você ainda se sentia em paz sabendo que aquilo ia ajudar muito mais gente. Eles retiram apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas é possível fazer doações em dinheiro pra quem está em outros lugares.


 

sábado, 26 de junho de 2010

Lição de vida...Flor do Deserto!

Publicado por: Larissa Fernandes

Ontem a noite fui assistir a estréia do filme Flor do Deserto, e nem sei como começar a falar desse filme tão sutil, tão duro e tão lindo ao mesmo tempo! Ufa...Vou começar dizendo que eu não me lembro de ter chorado no cinema na minha vida, e olha que eu vou bastante...Claro que eu me emociono, mas não chego a chorar realmente, ontem eu chorei, chorei pelas 6.000 meninas que todo dia sofrem ao ter suas genitálias mutiladas e costuradas...Chorei pelo absurdo que isso é, chorei por perceber como as mulheres ainda são vítimas de culturas opressoras, chorei porque fiquei indiganada e me senti de mãos atadas.
Mas o Flor do Deserto não se faz só de dramas, tem comédia, tem romance, tem uma história quase impossível, dessas com cara de novela...Waris Dirie é uma menina nômade da Somália que como todas as meninas do seu país foi mutilada criança, e aos 12 anos foi dada em casamento para um senhor, para não se casar ela fugiu para capital da Somália, e depois foi mandada para Londres, onde tudo começa a mudar...Não dá pra contar..só vendo mesmo! A história é real, baseada num livro escrito por Waris..que é autora de outras livros sobre sua cultura e história.

Cenas do filme Flor do Deserto


Waris Dirie

Fica aqui a minha dica pra todos assistirem, principalmente as mulheres. E como o bloguinho aqui é focado em moda, não poderia deixar de dizer que a Waris se torna modelo, então tem bastidores de moda, tem roupas no mínimo interessantes...E é uma também modelo africana que faz o papel de Waris no filme...As duas são lindas demais!
O trailler pra dar uma vontadezinha...Aqui em BH só está passando no Unibanco e no Diamond. No Diamond vai só até o dia 29...então tem que correr!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Lição de moda!

Publicado por: Larissa Fernandes

Lembro de ter visto um grupo de muçulmanas moderninhas em Londres no ano passado. Achei interessante, primeiro porque não se vê muitas mulheres de véu no Brasil, só via quando morava em São Paulo, e elas sempre super cobertas, geralmente mais velhas e com roupas básicas sobrepostas da maneira mais sem graça possível. Aí fiquei encantada com as jovens usando MODA sem deixar os seus costumes...
E hoje dando uma olhada no site Look Book me deparei com a imagem da Yuna Z. da Malásia. É a prova viva de como é super possível ser fashion mesmo tendo que se cobrir toda...Achei todos os looks dela lindos e admiráveis..uma verdadeira lição de moda!



Como assim???!!!

Publicado por: Larissa Fernandes


Genteeeeeeeeeee...como assim esse sapato..kkk. Na hora que vi juro que com toda a minha falta de atenção, só prestei atenção nas fivelinhas na meia pata, que achei lindas! Aí olhei melhor..e um rabo de cavalo???!!! Adorei o sapato..mas o rabinho eu dispenso..kk.


domingo, 20 de junho de 2010

Entrevistinha com a Jú Noronha!!!


Publicado por: Larissa Fernandes

Essa semana publiquei lá no blog do Modaminas uma entrevistinha que fiz com a queridíssima Jú Noronha...não aguentei e resolvi publicar aqui também!! Ela foi super rápida e me respondeu ao e-mail em poucas horas...uma fofa! Adoro o Versatilidade cada dia mais e o blog tem crescido a olhos visto, né? Entro todos os dias pra ver o que a Jú colocou por lá. Então vamos a entrevisitinha...

Com que idade você começou a se interessar por moda?

Na verdade não teve bem uma idade certa, sempre gostei de roupas, desfiles, acessórios, acho que sempre reparei o modo das pessoas se vestirem e se portarem, acho que desde bem novinha. Depois, já no curso de jornalismo, percebi que não tinha como escarpar da minha adoração por moda.


Quando e porque começou a blogar?

Nunca pensei que iria levar tão a sério essa história de blog, há mais ou menos 2 anos e meio, uma amiga, me deu a ideia de fazer um blog pra que eu pudesse treinar, escrever. Então criei o Versatilidade, o nome foi esse justamente porque o blog seria versátil e poderia escrever o que viesse na minha cabeça, mas como era um blog pessoal, passei a escrever o que gostava, então o blog virou totalmente moda e comportamento.

Você acredita no poder dos blogs?

Acredito sim, mas acho também que é uma coisa nova, que as pessoas e as empresas estão aprendendo a se adaptar a essa nova forma de comunicação e divulgação. Mas muitas marcas e estilistas já perceberam sim a importância de nós blogueiras.

Qual a parte mais legal de ter um blog? E a pior parte?

A melhor parte sem duvida é o reconhecimento, o crescimento dos acessos! A pior parte é a exposição, junto com esse crescimento vem a exposição da blogueira, afinal o blog é muito um perfil!

Quantas horas por dia você gasta se dedicando ao blog? Ao todo?

Umas 3 horas pelo menos. Até porque meus trabalhos giram em torno da internet, então sempre acabo dando uma passada no blog.

Qual look ou peça é a sua cara? E o acessório?

Acho que a peça principal é t-shirt básica, não vivo sem! rsss Acessório, acho q bolsa bacana levanta qualquer look!

Qual a peça que jamais usaria?

Na moda não dá pra dizer JAMAIS, pq tudo vai e volta né? prefiro não me comprometer rsss

O que você mais gosta no mundo da moda? E o que mais detesta?

O que eu mais gosto, é a diversidade de pessoas, apesar do muninho impor alguns esteriotipos, acho que impossível todo mundo seguir todas as tendências, gosto da diversidade, sem excessos! O que eu mais detesto é o estrelismo de alguns.

Você admira o guarda-roupa de quem?

Olivia Palermo ctz.


Quais os seus blogs preferidos?

Adoro alguns de looks: The Blonde Salad, Alma Luna, e os brasileiros Fashion Coolture , Garotas Estupidas e claro o meu! rsss


Alguns looks que a Jú postou lá no Versatilidade...E o vestidinho de renda na foto do meio é da Lafê!!!







quinta-feira, 17 de junho de 2010

Look tudo!!!!

Publicado por: Larissa Simões

Inspirada pela "Liberdade Fashion", post suuuper legal que a outra Lá fez abaixo...resolvi colocar um look que achei incrível, é da Daniela Lenzi, do luxuosamente, blog mais charmoso da rede...Achei demais o contraste do casaco de flores com a gravata...Já a ankle e o shortinho completaram o contraste do romântico com o despojado! Tudo!
Tenho certeza, que a maioria das pessoas tirararia a gravata do look...nem todo mundo teria "coragem" de usar...tem que ter estilo e atitude...E isso é admirável na Daniela...quem já visitou o blog dela, sabe do que estou falando...quem não foi lá ainda...tá perdendo!!!!



terça-feira, 15 de junho de 2010

Liberdade Fashion!

Publicado por: Larissa Fernandes

Liberdade fashion é uma das coisas que sinto falta da época que morava em São Paulo. Como todos que me conhecem sabem eu não me adaptei, foram 3 anos, dois meses e 11 dias...ufa...contei os dias...kk. Mas foram 3 anos importantíssimos, nesse período fui em 6 SPFW...trabalhei duro em dois deles e mais brandamente nos outros quatro. Então não posso dizer que tenho saudade do evento, mas iria se estivesse por lá. Já da tal liberdade fashion que São Paulo transpira...ah...dessa eu tenho muita saudade. Vem junto com a minha saudade dos restaurantes e das pessoas queridas que conheci lá.

Quando eu estava por lá, a minha sensação era de que as pessoas se vestiam mais livremente, é nossa Londres brasileira, será??!! Claro que rola toda uma montação para o SPFW, mas eu sentia isso no dia a dia também. Nunca pensei muito se iam super me olhar na rua, colocava feliz minha meia pink e saia (Isso há três anos atrás...quando meia pink não era tão comum). Em BH penso mais, e por mais que todas as amigas a minha volta falem que eu me visto um pouquinho diferente, sabe que às vezes sinto que não...porque é tão menos que antes. Vendo essas fotos no Vista, Sim! da revista Criativa (Que eu amooo!), me deu vontade de uma montação! QUERO MAIS LIBERDADE FASHION PARA O BRASIL!











O Vista, Sim! está cada dia melhor, e depois da maratona de eventos fashions, eles tiraram uma fotinho de parte da equipe. Olha eles aí...todos fashionistas lindos! E a Carol Machado querida, que eu conheci quando estava lá em SP, tá linda demais!!!

Da esquerda pra direita: Vinícius Cardoso, Lu Florence, Vânia Goy, João Zambom, Carol Machado, Rodrigo Schmidt e Maria Beatriz Gonçalves.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Visitinha NEO!!!

Publicado por: Larissa Fernandes


A Cá e a Paty (Olha as bonitas na foto acima.) inauguraram o novo espaço da NEO no dia 29 de maio, e no post que fiz aqui sobre a inauguração, falei que iria postar fotos de algumas peças lindas selecionadas por elas para a loja.
Infelizmente não consegui ir no dia, porque a vózinha do meu marido faleceu, mas fui lá essa semana e fiz umas fotinhos! E não resiti e comprei aquela jaqueta perfecto da terceira foto, fica linda!!!
O espaço está lindo, foi super bem pensado, e as meninas conseguiram deixar super aconchegante! Vale muito a visita....A NEO também está com site novo! E lá tem um post mostrando as várias opções de coletes que você pode encontrar na loja!
Meninas, SUCESSO no espaço novo!



Vestido Manga Longa Virtual: 119,00
Casaqueto Lore: 159,00
Vestido Poison: 129,00



Vestido Lafê



Saia Blue Banana: 119,00
Blusa Blusa Belgica Pitanga: 79,00
Jaqueta Vogue Pitanga: 169,00


Vestido Ttutu detalhe em couro: 179,00

NEO
Rua Matias Cardoso, 63 - Sala 1707
Santo Agostinho, Belo Horizonte
Tel: 31 2516 1707

quarta-feira, 9 de junho de 2010

A marca da semana é a Raquel Braga!

Publicado por: Larissa Fernandes


Conheci a Raquel Braga recentemente, e fiquei encantada pelas jóias feitas por ela, que são lindas, delicadas e cheias de estilo! Por isso a Marca da Semana é a Raquel Braga!
Mais uma marca mineira muito especial, criada pela designer de jóias e Relações Públicas, Raquel Braga, que iniciou seu trabalho a partir do gosto pessoal por acessórios finos. E realmente ela consegue trasmitir a sofisticação das suas paixões para as peças que produz. 



Lá no blog da marca tem uma descrição dos gostos e consequentemente inspirações da Raquel, algumas delas..."Chocolate, Bonequinha de Luxo, movéis de meados do século, apreciar o belo horizonte da "nossa" cidade, diamente, a praia de Newport Beach, Beatles, flores..." Dá pra entender um pouco a essência da grife, né?!
A marca produz joias em prata e ouro, e para Raquel cada jóia deve ser capaz de revelar e dar um significado especial a cada momento. Ela também faz peças especiais para noivas, madrinhas e damas, com atendimento super exclusivo.

 

A foto abaixo é do dia da inauguração do espaço da marca. E a Raquel está usando o vestido da Lafê, que ela comprou lá na Neo! Fiquei tão feliz de ver ela usando uma peça da minha marca num dia tão especial! Sucesso pra você, Raquel!
Em breve vou aí fazer minhas correntes com a logo da Lafê...Essa é mais uma opção oferecida pela Raquel, que faz correntinhas com o nome que você desejar, ou com a logo da sua marca. Não é legal demais?!


Verão 2011...eu quero!

Publicado por: Larissa Fernandes

Nós sumimos, né?! Sorry mesmo...Mas as duas últimas semanas foram corridas. Além do bloguinho aqui, e da Lafê (Que é o meu maior motivo de falta de tempo)..kk. Também estou escrevendo para o blog do Modaminas, quem não conhece..vai lá conhecer..Clica aqui!!!
Vi fotos de todos os desfiles do Fashion Rio, e aqui vai uma amostrinha do que realmente deu vontade de usar. O Fashion Rio é mais fácil pra fazer isso, já que a maioria das marcas desfilam peças bem usáveis. Meus preferidos foram como sempre os "romantics", que quase sempre são Juliana Jabour e Maria Bonita Extra, mas dessa vez além desses gostei também de Cavendish, Espaço Fashion e da Têca.

Cavendish

Espaço Fashion


Têca

Juliana Jabour

Maria Bonita Extra