domingo, 31 de janeiro de 2010

"Chiqueza" sem fim...

Publicado por: Larissa Fernandes


Adoro os desfiles da Nina Ricci, chics e despretenciosos. Parece que foram feitos sem esforço, sabe? E é por isso mesmo que são lindos!
Fiquei com vontade de entrar nessa imagem na hora que vi...Vestido lindo, bolsa mais linda ainda e esse ar de sou chic, fina e poder e não fiz nada pra isso, nasci assim...kk...Adoroooo!!!

Maravilhas para Alice...

Publicado por: Larissa Fernandes

Olha que lindeza essa pulseira que a joalheria Rabat fez inspirada em Alice no País das Maravilhas...Queria tantooo...

Matéria completa na Vogue Espanha...


terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A marca da semana é a Farra!

Publicado por: Larissa Fernandes

Estamos tentando deixar tudo certinho de novo e postar a marca da semana todas as terças, mas esse início de ano está tão corrido...então pedimos perdão...:-( E pode deixar que a partir de agora tudo vai voltar ao normal.
Então hoje é dia de marca da semana!!! Ueba!!! E quem levou o título essa semana foi a Farra (nome bom, né? Já sugere uma certa diversão). A Farra nasceu em 2006, pelas mãos da ex-gerente de loja, Lys, e do seu marido, Leo. Ela fica aqui em BH, no bairro Savassi, que quem é daqui sabe que tem lojas ótimas.
A marca tem um estilo super descolado, alinhado com as tendências e lindo! Dá vontade de ter todas as peças das fotos abaixo, não dá? Eu me apaixonei principalmente por esse tomara que caia, pelos coletes de renda e pelo vestido bege de babados...não são fofos?


As peças são de um bom-gosto incrível, e super diferenciadas. E tem acessórios também, e os esmaltes super tendências...
Eu preciso ir conhecer vou confessar...e agora que está em liquidação melhor ainda, né? Então pra quem é de BH pode correr pra Farra, que com certeza vai encher o guarda-roupa de peças lindas e cheias de estilo! Vai conhecer mais no blog que é uma delícia...é só clicar aqui!



Onde tem Farra? Aqui ó...

• Rua Antônio de Albuquerque 710, Savassi • BH• MG • 31..3227 1767

• Rua dos Inconfidentes 851, Savassi • BH • MG • 31..3262 1801

Pra falar com a Farra...

contato@adorofarra.com.br

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Look tudo!!!!

Publicado por: Larissa Fernandes




Achei mais do que fofo esse vestido e resolvi então começar oficialmente com o "Look tudo!" aqui do blog. Então nosso primeiro "Look tudo!" é esse da Marina Beltrame usando vestido Têca, by Meu provador. Quero pra mimmmmm....

Para o inverno...leve...pesado...

Publicado por: Larissa Fernandes









As semanas de moda acabaram, e euzinha aqui fiquei meio com preguiça de postar sobre os desfiles, comecei bem com o Fashion Rio, mas desandou no SPFW. Bom...mas tudo bem, né? Todo mundo já falou horrores dos desfiles e uma hora ou outra eu falo aqui também. Como o momento inverno tá chegando, já me senti super atraída por essas peça incríveis, com essas meias mais incríveis, e é suave mesmo com todas as tachas, né? É de um designer australiano, Willow.






sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Meu querido Bombril...

Publicado por: Larissa Fernandes
No final do ano tive um baile de formatura e resolvi que queria um leve topete meio Brigitte Bardot. E fui tentar fazer sozinha (eu sou mega sem paciência pra fazer coisas no cabelo...mas ok), e fui desfiando pra tentar dar volume e colocar parte do cabelo por cima criando o topete. Meu cabelo é liso e claro que não deu certo. Aí tive a idéia de usar bombril (mesmo com todos em casa me zuando que não ia dar certo), e deu super certo, foi rápido e fácil. É só pegar uma quantidade mais ou menos do tamanho que vc quer o topete e cobrir com o cabelo, prende com grampo e pronto. Ele gruda no cabelo e não sai a noite toda. (Não consegui uma foto de close do cabelo pra colocar aqui...todas que tenho não tem ângulo, mas é tipo do da Brigitte mais arrumadinho e com topete menor).





Aí vendo o blog Garotas Estúpidas (que amo demais!) me deparei com um post sobre o bombril usado no cabelo das modelos do desfile de Samuel Cirnansck. O topete delas foi mais na parte de trás do cabelo, e ficaram lindos, mas é bem passarela. De qualquer forma é só pra provar que o bombril pode sim pertencer ao nosso kit de beleza e ser usado para topetinhos e topetões..kk

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Pra se sentir livre...cores!

Publicado por: Larissa Fernandes

Eu fico vendo...vendo...e vendo desfiles de inverno, com um sol de 30 e poucos graus na cabeça e sentindo falta de cores...cores e cores. Então para os nossos olhos de verão...cores by Kutlu .


segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Plumas...sem paêtes...

Publicado por: Larissa Fernandes

Tava dando uma olhada no blog The Cherry Blossom Girl e vi esse editorial lindo, e super antigo (foi postado lá em dezembro de 2008), mas com essas plumas parece que foi feito há pouquíssimo tempo. Lindoooo!! Fiquei com vontade de plumas, como a saia da Maria Bonita Extra no desfile do Fashion Rio...







sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Promo Adô!!!

Publicado por: Larissa Fernandes


Tem promo especial da Adô, marca de acessórios lindos, lá no loja online! É só clicar aqui...

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Fashion Rio off por Modices...

Publicado por: Larissa Fernandes
Ellen Jabour

Olívia Hassen e Janaína Rosa (agora que sou rica)


Maria Prata




Glória Kalil

Todos os sites e blogs mostram as tendências ou desejos que vão rolar para o inverno, já o Modices resolveu fotografar o que realmente está sendo usado pelas pessoas que vão até os desfiles do Fahsion Rio! São jornalistas, fotógrafos, modelos, celebridades, gente como a gente...etc...etc...Tem milhões de fotos ótimas pra se inspirar...vai lá no Modices ver mais!

Laranja!...

Publicado por: Larissa Fernandes



A gente sempre pensa no laranja como uma cor solar, portanto de verão. Mas eu já tinha visto algumas fotos de desfiles lá de fora em que o laranja já estava dando o ar da graça, e sabia que tinha grandes chances da cor aparecer no nosso inverno. E ela apareceu! Vem tanto mais fechada e escura (que eu prefiro para o inverno), como mais clara. E vai das peças inteiras, até detalhes ou estampas.


Espaço Fashion, Claudia Simões, Mara Mac


Maria Bonita Extra (2 primeiras), Cavendish


Eu amo laranja, e acho que é uma cor que super rola pra mim. Mas olhando meu guarda-roupa vejo que não tenho muita coisa laranja, simplesmente porque não é tão comum assim ter peças laranjas nas lojas, né?
Então fico com o laranja pra esse inverno, não só porque a cor vibra e é linda, mas porque ele fica lindo com marinho, petróleo, beringela. Olha a combinação que a Printing fez nesse primeiro look roxo+marinho+laranja. Achei lindo, moderno, tudo de bom!

Printing (2 primeiras), Cavendish

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Os esperados ombros...por toda parte!

Publicado por: Larissa Fernandes


Todo mundo já esperava a profusão de ombros para a próxima estação, porque já estava aparecendo no nosso verão e também lá fora foi tendência forte. Então o esperado aconteceu, nos desfiles do Fashion Rio outono/inverno 2010 apareceram ombros pra todos os gostos. Eu estou gostando bastante da maioria deles, principalmente os trabalhados e com babados.

Alguns dos desfiles que apostaram neles...

Cantão

Cavendish

Giulia Borges



Printing



Filhas de Gaia



Coven

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Papel???!!!

Publicado por: Larissa Fernandes
É de papel?!! Vi essa bolsa de viagem de papel lá no blog Coisas da Moda da Susana Barbosa, editora de moda da Elle, e fiquei pensando que preciso ver essa belezura de perto. Dá pra acreditar que uma bolsa de viagem de papel aguenta todo o peso que a mulherada carrega na hora de viajar???...
Segundo a Susana é leve, super resistente, à prova d'água e claro ecologicamente correta. Quem foi o responsável por isso tudo? Dois designers, Saskia e Stefan Diez.
Preciso de um teste! Mas que é linda, isso é!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Biju fofa + preço amigo + compra online no Brasil = :-)

Publicado por: Larissa Fernandes
Falando em colarzinhos de pingentes fofos, tá rolando uma promo no Hoje Vou Assim da loja L'oiseu, que faz um garimpo de acessórios vintages pelo Brasil e pelo mundo. Adoroooo!!! E o melhor é que os preços são amigos, e dá pra comprar pelo blog!
Amei vários que estão esgotados, como o colar com pingente de máquina de escrever e o colar com pingente de bule. Mas tem outros fofíssimos...visite o blog e aproveite também pra participar da promoção! Os dois colares abaixo são R$35,00 e as pulseiras R$28,00. Olha que tudo a pulseira que o fecho é uma bolsinha de um lado e um guarda-chuva do outro...





Fashion Rio chegando...

Publicado por: Larissa Fernandes

O Fashion Rio está chegandoooo...no dia 8 de janeiro (ou seja...amanhã) já vamos poder ver o que vai rolar no inverno por aqui! E o melhor é que algumas marcas já estão divulgando seus temas, e outras até as primeiras fotos das suas coleções. A Criativa falou dos temas da Neon, Iódice e Fabia Bercsek. Olha uns trechinhos da matéria e as fotos das inspirações dessas marcas.

IÓDICE
Amazônia luxuosa
O estilista Valdemar Iodice passou uma semana no Amazonas para pesquisar lendas, cores e imagens da floresta que serviram como referências para o outono/inverno 2010 da sua marca.
A gente nunca imagina algo tão tropical para o inverno, né?!!



NEON
Artesanato do Panamá e bichos
Dudu Bertholini e Rita Comparato, à frente da Neon, contam que cada coleção é resultado de viagens, como as que eles já fizeram para México e Marrocos, e visitas a brechós. “De forma geral, a nossa pesquisa sempre vai para o passado, com referências históricas da moda”, diz Rita. Mas, desta vez, a cara étnica das estampas da marca veio de uma viagem que eles não fizeram.
“A família da minha cunhada morou no Panamá, e por meio deles tivemos acesso a uma coleção de molas”, diz Dudu, referindo-se a um tipo de artesanato feito com a sobreposição de várias cores de algodão – com um estilete, o tecido é vazado e as camadas de baixo vão aparecendo, formando motivos supercoloridos.


FABIA BERCSEK
Inpiração de Elke a Joana d’Arc
A heroína e santa francesa Joana d’Arc integra o grupo de mulheres fortes que povoam a imaginação de Fabia Bercsek. Em sua próxima coleção, a estilista une a estética medieval a referências contemporâneas, como a que vem do filme A Lenda de Billie Jean (1985), sobre a fuga de uma jovem acusada injustamente de um crime. Sem falar em Elke Maravilha.
“Não estou fazendo figurinos nem quero levar uma Joana d’Arc para a passarela”, diz Fabia. “Transformei esse feeling em uma coleção para meninas urbanas, quase guerrilheiras, inspiradas também em gangues.”




Já a Elle de janeiro publicou fotinhos de peças da Ellus, Juliana Jabour (minha preferida!!!), Iódice, Huis Clos, Forum Tufi Duek e Triton. Queria muito...muito...muito colocar as fotos aqui, mas não consigo digitalizar, minha impressora resolveu entrar de recesso nesse quesito..aff. Preciso dizer que meus preferidos foram Forum, Juliana Jabour (claro!!) e Triton! Vale comprar a revista!
E Lilian Pacce me deixou ainda mais feliz adiantando alguns croquis do desfile que eu mais me identifico sempre...o da Juliana Jabour, e eu amei tudo!! E o mimo da primeira fila...nossa...queria tanto!

Lilian disse que: Juliana Jabour pensou na cultura e nas mudanças históricas pós-queda do muro de Berlim pra sua coleção de outono-inverno 2010. Referências do guarda-roupa masculino, peças estruturadas de inspiração militar, oversize pro streetstyle, foco no tricô em maxipulls, cardigãs e cachecóis com canutilhos…

A Elle disse que: ...vai mostrar um mix de referências. Um verdadeiro quebra-cabeças do que se passa pela mente de Juliana Jabour. "Quis resgatar o DNA da marca, desenhar peças que marcaram o meu início na moda. A coleção tem muito volumes, minicomprimentos e moletom." Há também muitas peças de alfaiataria e ombros marcados. E o dourado Thriller, em homenagem a Michael Jackson, colore os acessórios.

E eu só vou dizer algo quando ver a coleção completa na passarela...kk, porque não tá batendo muito, né?! De qualquer forma é lindo...E só de ver esses desenhos fico pensando como ela pode adivinhar tudo que eu quero...kk. E os colares??? Nem sou capaz de escolher um só. Tudo de bom!










quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Emma Watson + Burberry!!!

Publicado por: Larissa Fernandes

Linda a campanha da Burberry! Já tinha falado aqui sobre o desfile com seus trenchs elaborados, plissados, e sempre incríveis! Agora a campanha tá linda estrelada mais uma vez por Emma Watson do Harry Potter (que já virou o rosto da Burberry!!). Definitivamente ela cresceu e apareceu e sempre arrasa nos looks!!!!












terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A marca da semana é a Folie!

Publicado por: Larissa Fernandes
Pra começar o ano nada melhor do que um post com "A Marca da Semana"!
Essa semana escolhemos uma marca da qual sempre falamos, a Folie. Já falamos aqui sobre a campanha que ela fez para ajudar o Grupo vHIVer, que apoia pessoas carente portadoras do vírus HIV. E também das várias ações que a grife criou para comemorar o dia da criatividade, que é no dia 17 de novembro.
Agora nunca falamos da marca fofa, linda e cheia de preços ótimos! Então a Folie é a primeira marca da semana de 2010!


Com um ar despojado, a grife é de uma carioca, a estilista, Chris Recchioni, mas foi idealizada e cresceu em BH. Hoje são duas lojas lindas, uma na Savassi e outra no Cidade Jardim. Mas já dá pra comprar pelo blog pra quem não é daqui!
Eu e a outra Lá somos suspeitas pra falar da Folie, porque gostamos de tudo. A Lá Simões e a irmã dela sempre foram clientes, e eu trabalhei um pouquinho com a marca, fazendo assessoria quando estava na Benedita Comunicação.
Na coleção de verão 2010 a grife se inspirou no universo das flores, no romantismo, delicadeza e cores dos jardins. Foi feito um catálogo virtual para mostrar esse verão de jardins da Folie. E ficou lindo!! A modelo foi a Aline Scheinder, fotografia da Dani Nogueira e stylist de Rodrigo Polack. Pra conhecer esse catálogo é só clicar aqui!
O blog também é super bem cuidado, sempre cheio de looks novos, ações e informações bacanas. Vale muito visitar!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

FELIZ 2010!!!

Publicado por: Larissa Fernandes


Sumimos sem avisar...coisa feia, né? Eu e a outra Lá coincidentemente ficamos sem computador nesse fim de ano, ela porque mudou de casa e eu porque fui pra casa da minha mãe sem o meu computador e o dela tinha queimado com um relâmpago maldoso...Então ficamos devendo vários posts de fim de ano, mas não choraremos o leite derramado, afinal o ano tá só começando. Como só voltamos agora das festinhas e festonas...já...já tudo volta ao normal!
Queremos desejar um FELIZ 2010!!! Que a gente se entenda melhor, entenda o outro melhor, entenda o mundo melhor, e entenda a natureza melhor, e a respeite principalmente. UM ZILHÃO DE COISAS BOAS PRA TODOS!!!
A partir de amanhã teremos posts novinhos em folha...