quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Cobertura Minas Trend Preview

Publicado por: Larissa Fernandes


Me sentindo um pouco atrasada pra falar de Minas Trend Preview Outono Inverno 2010, mas decidida que é importante falar de um evento que cresce a cada estação e mostra que Minas tem moda pra ser vista, e tem pontencial pra negócios de moda...resolvi fazer uma pesquisa e falar brevemente do que ainda será mostrado por lá (já que irei só amanhã). Nessa procura de informação, me deparei com o blog oficial do evento, que está muito bem realizado. Como é novidade, claro que ajustes são feitos no caminho, mas o texto está leve, objetivo e gostoso de ler.
A FIEMG escolheu três alunas do Modatec - Centro de Desenvolvimento Tecnológico para Vestuário, Lara, Jamile e Juliana, além da jornalista Luciana Dias para abastecer o blog, o Twitter, o Flickr e o Youtube com cada detalhe do Minas Trend Preview.
O evento também tem parceria com a Globominas, que transmite ao vivo todos os desfiles. Adorei isso! Vai trazer informação de moda pra quem se interessar, sem problemas de não conseguir convite, etc..etc, é só clicar e pronto. Agora ficou fácil acompanhar tudo de perto...não dá mesmo pra perder.
Preciso dar mais do que parabéns para o evento, para FIEMG e para Globominas por toda essa cobertura. E claro para as blogueiras, que estão arrasando! A Luciana fez um post sobre as possíveis tendências (que todo mundo fala que não existe mais, mas que não cansamos de tentar achar). Olha algumas das apostas dela aqui...

Direcionamentos e tendências vistas na abertura do MTP Inverno 2010
por Luciana Dias

Mal começou o Minas Trend e já surgem novos direcionamentos e rumos para a moda no Inverno 2010. Muita vem sendo dito que não existe mais tendência como antes, nem regras estritas sobre o que é certo ou errado, feio ou bonito… e ainda bem! Mas sempre acabam aparecendo certas linhas mestras na estação, e são elas que vamos tentar identificar!

Ontem no desfile da abertura, vimos alguns direcionamentos. O primeiro, que foi o mais constante em todo o desfile, foi o uso da mistura de tecidos e texturas nos looks. A mistura de tecidos em um look monocromático, como os total looks em preto, traz interessância à roupa. E o melhor de tudo: e muito fácil de tentar fazer em casa!



A animal print já tem mostrado suas garrinhas no mondo fashion desde as últimas temporadas… Mas para o inverno, ela ganha sofisticação quando coordenada com muito brilho! Puro glamour paraguaio!



O cinza continua atualíssimo por ser uma cor versátil ao extremo. Ele é uma cor de base fabulosa, chique, e permite que seja combinado de várias maneiras. E quando o look inclui várias gradações da cor, fica ainda mais sofisticado!



As franjas continuam firmes e fortes nesse inverno…mas não tem nada a ver com as franjas boho e country da estação passada! A franja agora aparece em tecidos nobres como a seda, e busca inspiração nas roupas das dançarinas do Charleston.


Quer ver na íntegra as tendências apontadas pela Luciana...clica aqui.

O Minas Trend acontece de hoje, dia 4 atá dia 7 de novembro, na Lagoa dos Ingleses, e terá 18 desfiles individuais, salão de negócios com 163 estandes de grifes mineiras e de todo o país nos mais variados segmentos da moda: vestuário, calçados e bolsas, jóias e bijuterias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário