terça-feira, 24 de novembro de 2009

Para as braquelinhas como eu...

Publicado por: Larissa Fernandes


Já que a outra Lá resolveu levantar a bandeira do uso protetor (e está certíssima!)...achei bacana colocar aqui a matéria da Criativa sobre autobronzeadores. A Simões é muito melhor pra falar sobre esse tipo de produto, porque eu não sou adpeta ao autobronzeador...e normalmente não tomo sol. E já me acostumei com a minha brancura (tomo o mínimo de sol no verão se acontecer...nada que eu me programe para ficar com uma cor). De qualquer forma já pensei em tentar usar os tais autobrozeadores e a Simões sempre fala do da Boticário que ela falou no post abaixo e que está na matéria da Criativa. Olha a indicação de produtos feita pela revista...Quer ver na íntegra...clica aqui!


NO DIA A DIA
Hidratantes que “bronzeiam” são ótimos para quem quer uma cor discreta e gradual. Segundo a dermatologista Monica Fiszbaum, para obter o bronzeado com esses produtos é preciso passá-los diariamente por cerca de dez dias, em seguida ao banho. Depois, para manter a cor, ela recomenda a reaplicação em dias alternados. E atenção: apesar de os hidratantes apresentarem menor concentração de DHA, eles também podem manchar mãos e unhas, que têm maior contato com o produto. Para evitar esse problema, lave-as bem depois da aplicação.



PARA O FIM DE SEMANA
Cremes autobronzeadores apresentam resultados rápidos – “Em cerca de três horas a pele já está mais pigmentada”, diz Monica Fiszbaum.

Para não “errar a mão” (e o tom), a aplicação deve ser feita após o banho, com a pele seca, usando pouca quantidade do produto. “Para chegar ao tom desejado, reaplique três vezes por semana. Quando estiver satisfeita com a cor, a manutenção é feita com a reaplicação uma vez por semana”, diz Monica. Suas dicas para obter um bom efeito: “Passe o produto primeiro nas áreas mais extensas do corpo. Com o produto que sobrar nas mãos, aplique nos cotovelos, joelhos, calcanhares e em outras áreas onde o creme pode se concentrar mais devido ao excesso de pele e de dobras”.

Se você não usar luva descartável para a aplicação, lave bem as mãos e as unhas depois, para que não fiquem amareladas. Também não se esqueça de deixar o produto secar bem antes de se vestir.


PARA UMA FESTA
Maquiagem para o corpo pode funcionar se for usada no momento certo. “À noite, o resultado fica bonito e impressiona, mas durante o dia pode ficar excessivo”, diz o maquiador Marcelo Gomes. Isso porque, além de colorir, os produtos costumam ter substâncias que dão brilho à pele.

O maquiador Marcus Bari, gerente de treinamento da Givenchy no Brasil, diz que a maquiagem pode ser passada no corpo todo, com exceção do rosto. “O melhor é não aplicar diretamente: coloque uma pequena quantidade na palma da mão e então espalhe nas áreas do corpo.”

Segundo Bari, após aplicar uma leve camada na pele toda, você pode passar uma segunda camada nas zonas que ficarão mais expostas, como colo (sem esquecer o pescoço), pernas, ombros e braços. E lembre-se de alinhar a maquiagem do corpo com a da face. “Como a maioria desses produtos para maquiar o corpo tem brilho, o ideal é usar iluminadores no rosto”, diz Marcelo Gomes.



PELE BEM PREPARADA
Esfoliar o corpo antes da primeira aplicação do autobronzeador ajuda a deixar o resultado homogêneo e diminui o risco de manchas. “Esfolie principalmente as regiões com excesso de pele, como cotovelos e joelhos”, diz a dermatologista Carla Vidal. Logo depois de passar autobronzeador, é melhor evitar a esfoliação, pois ela acelera a perda da cor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário