quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Fashion Rio chegando...

Publicado por: Larissa Fernandes

O Fashion Rio está chegandoooo...no dia 8 de janeiro (ou seja...amanhã) já vamos poder ver o que vai rolar no inverno por aqui! E o melhor é que algumas marcas já estão divulgando seus temas, e outras até as primeiras fotos das suas coleções. A Criativa falou dos temas da Neon, Iódice e Fabia Bercsek. Olha uns trechinhos da matéria e as fotos das inspirações dessas marcas.

IÓDICE
Amazônia luxuosa
O estilista Valdemar Iodice passou uma semana no Amazonas para pesquisar lendas, cores e imagens da floresta que serviram como referências para o outono/inverno 2010 da sua marca.
A gente nunca imagina algo tão tropical para o inverno, né?!!



NEON
Artesanato do Panamá e bichos
Dudu Bertholini e Rita Comparato, à frente da Neon, contam que cada coleção é resultado de viagens, como as que eles já fizeram para México e Marrocos, e visitas a brechós. “De forma geral, a nossa pesquisa sempre vai para o passado, com referências históricas da moda”, diz Rita. Mas, desta vez, a cara étnica das estampas da marca veio de uma viagem que eles não fizeram.
“A família da minha cunhada morou no Panamá, e por meio deles tivemos acesso a uma coleção de molas”, diz Dudu, referindo-se a um tipo de artesanato feito com a sobreposição de várias cores de algodão – com um estilete, o tecido é vazado e as camadas de baixo vão aparecendo, formando motivos supercoloridos.


FABIA BERCSEK
Inpiração de Elke a Joana d’Arc
A heroína e santa francesa Joana d’Arc integra o grupo de mulheres fortes que povoam a imaginação de Fabia Bercsek. Em sua próxima coleção, a estilista une a estética medieval a referências contemporâneas, como a que vem do filme A Lenda de Billie Jean (1985), sobre a fuga de uma jovem acusada injustamente de um crime. Sem falar em Elke Maravilha.
“Não estou fazendo figurinos nem quero levar uma Joana d’Arc para a passarela”, diz Fabia. “Transformei esse feeling em uma coleção para meninas urbanas, quase guerrilheiras, inspiradas também em gangues.”




Já a Elle de janeiro publicou fotinhos de peças da Ellus, Juliana Jabour (minha preferida!!!), Iódice, Huis Clos, Forum Tufi Duek e Triton. Queria muito...muito...muito colocar as fotos aqui, mas não consigo digitalizar, minha impressora resolveu entrar de recesso nesse quesito..aff. Preciso dizer que meus preferidos foram Forum, Juliana Jabour (claro!!) e Triton! Vale comprar a revista!
E Lilian Pacce me deixou ainda mais feliz adiantando alguns croquis do desfile que eu mais me identifico sempre...o da Juliana Jabour, e eu amei tudo!! E o mimo da primeira fila...nossa...queria tanto!

Lilian disse que: Juliana Jabour pensou na cultura e nas mudanças históricas pós-queda do muro de Berlim pra sua coleção de outono-inverno 2010. Referências do guarda-roupa masculino, peças estruturadas de inspiração militar, oversize pro streetstyle, foco no tricô em maxipulls, cardigãs e cachecóis com canutilhos…

A Elle disse que: ...vai mostrar um mix de referências. Um verdadeiro quebra-cabeças do que se passa pela mente de Juliana Jabour. "Quis resgatar o DNA da marca, desenhar peças que marcaram o meu início na moda. A coleção tem muito volumes, minicomprimentos e moletom." Há também muitas peças de alfaiataria e ombros marcados. E o dourado Thriller, em homenagem a Michael Jackson, colore os acessórios.

E eu só vou dizer algo quando ver a coleção completa na passarela...kk, porque não tá batendo muito, né?! De qualquer forma é lindo...E só de ver esses desenhos fico pensando como ela pode adivinhar tudo que eu quero...kk. E os colares??? Nem sou capaz de escolher um só. Tudo de bom!










2 comentários:

  1. Oi meninas,

    Vcs estão de volta!!! Feliz ano novo viu? Beijinhos, Lívia

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lívia!!

    Feliz ano novo pra vc tb!!! E muito sucesso para o Laranja & Lima!

    Bjo grande

    ResponderExcluir