sábado, 21 de novembro de 2009

Para um mundo de mulheres "comuns"!

Publicado por: Larissa Fernandes





Vi na Elle desse mês a campanha de Alto verão 2010 da Arezzo e amei! Achei super acertada a escolha de artistas de segmento de humor...são elas...Andréia Beltrão, Fernanda Torres, Katiuscia Canoro, Maria Paula, Marisa Orth e Regina Casé. Além de ter adorado o fato da Arezzo não ter optado mais uma vez pelas protagonistas da novela das oito, também gostei de terem optado por mulheres que nem sempre são foco, como as comediantes. E o que deu um plus em tudo foi elas terem idades, corpos e atitudes diferentes.
Que os sapatos e bolsas estão tudo de bom, todo munda tá vendo, né? Mas tem também os esmaltes....e apesar de não dá muito pra ver na fotinho acima, todas estão com esmaltes que acabaram de ser lançados pela Arezzo, super alinhados com as tendências color do verão. Eles estão disponíveis em 8 cores: rosa Anos 80, Royale, Verde Citrus, Pink, Laranja Ácido e Clássico Vermelho e custam R$9,90. Lá no site dá pra dar opnião sobre a campanha...eu já dei a minha...É só clicar aqui.



O fotográfo foi o Gui Paganini, direção de arte de Giovanni Bianco, styling de Flávia Pommianosky e David Ramos e beleza de Daniel Hernandez, Silvio Giorgio e Henrique Martins.


Outra marca ótima de calçados, a TMLS, também teve uma idéia bem legal para mostrar sua coleção de inverno 2010. Ela convidou a editora de moda da revista Quem, Denise Dahdah, para desenvolver um projeto de lançamento dessa coleção. A editora teve a idéia de unir seis mulheres com personalidade, que gostam e entendem de moda para montar um look com suas próprias roupas, partindo de um sapato da marca. Com estilos diferentes, Denise quis aproximar as imagens da realidade de diversas mulheres que consomem a grife. Achei ótimo! É tão bom ver gente de verdade em campanha de moda...
As escolhidas foram Olivia Hanssen, editora de moda da Playboy, Anna Boogie, designer da grife By Boogie, Kika Brandão, produtora de moda da revista VIP, Roberta Ristow, diretora do grupo de produtos customizados da Editora Globo, Carolina Gold, estilista da grife Amapô e Victoria Ceridono, editora da Vogue RG e dona do blog querido Dia de Beauty.O fotógrafo foi João Berholine e a direção de arte é de João Zambom. Noticinha que vi lá na Criativa...clica aqui.

Olivia Hanssen, Carolina Gold e Kika Brandão

Anna Boogie, Victoria Ceridono e Roberta Ristow


5 comentários:

  1. Vc não acha que a arezzo podia mudar o discurso não? Já deu de global né? Não vejo muito impacto possitivo nesse tipo de campanha.. adoro seu blog, bjs

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  2. Oi Matheus,

    Ficamos felizes que adora nosso blog!

    Eu super concordo com vc que a Arezzo peca em só escolher globais para suas campanhas, mas dessa vez eu fiquei surpresa e até achei bacana, pq escolheram globais q normalmente não aparecem em campanhas de moda. Então achei esse ponto positivo..já que eles querem globais sempre..que sejam as menos óbvias, né?

    Bjos
    Larissa F.

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  3. Oi Larissa!
    Não sei não.. mas se esse negócio de escolher atrizes pra campanha já era "batido" a 5 anos, acho que a Arezzo foi (mais um) um passo pra trás com essa. Dejavú total.

    Vale ainda lembrar que a as campanhas da arezzo têm o mesmo discurso há anos. Só muda a protagonista. A verdade é que a novela todo mundo já viu por aí. Um literal "vale a pena ver denovo".
    Se me perguntarem qual eu gostei mais eu mal consigo distinguir uma da outra. Nenhuma delas contam a história alguma. Eu realmente não entendo a mensagem que eles querem passar.

    Bom, nada disso importa se o produto continua vendendo. A comunicação fez o seu papel mas cabe a nós saber distinguir oque tem conceito, é inovador ou não, né?

    bjos

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  4. Oi, Matheus!

    Que é batido é, né? Mas com certeza é retorno certo, a gente não pode esquecer como a mídia, e principalmente as novelas são ditadoras de tendências aqui no Brasil, mas tb já me cansei (apesar de ter achado q essa foi a mais ok, e q talvez até me lembre dela daqui um tempo). Agora eu tb não me lembro de nenhuma campanha bacana e marcante que a Arezzo tenha feito.
    Mas acho que cabe a gente sempre pensar e repensar, e aprender a perceber o que é realmente conceitual. A Arezzo tem produtos conceituais, produtos diferenciados e de qualidade e acho q é por isso que sentimos esse abismo, pq parece que a campanha não acompanha o produto.
    E se parar pra pensar na mensagem q eles querem passar é ainda mais confuso, né? Quem consome Arezzo? A classe média, média alta, ricos talvez tb, e quem adora a Grande Família, o Zorra Total, o Casseta? Talvez tb essa classe média..mas principalmente a classe mais baixa, né? É aí q tá o problema.
    Mas no final das contas se me atingiu um pouco, por não ter colocado as bonitonas da novela das 8 (apesar que se pensarmos em desejo..de uma forma geral elas despertam mais, né?). Mas me senti mais normal, vendo mulheres menos esteriotipadas...gostosonas e etc na campanha, mesmo que elas sejam globais. Talvez seja esse o ponto da Arezzo.

    Ufa..exagerei..hein??!!
    Bjos
    Larissa F.

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  5. Este seu último comentário foi extremamente coerente Lari!!!
    Concordo super.
    Com certeza colocar mulheres já esteriotipadas vende mais, " O BELO ATRAI ", porémmmmmmmm...
    QUEM CONSOME ESTE PRODUTO?
    Na verdade toda essa reflexão é MUITO bacana e positiva. É um exercício para nossa mente e olhar. Nos tornamos mais críticos, e com certeza... DESTA CAMPANHA EU LEMBRAREI!!!
    Falou TUDO.
    Kiki Rodrigues

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