sexta-feira, 7 de agosto de 2009

A arte do scrapbook...

Publicado por: Larissa Simões

Para quem não conhece, o scrapbook (ou scrapbooking) é uma arte feita com papel para decorar álbuns fotográficos, mas também já é usada para fazer convites de aniversários, cartões, agendas, marcadores de livros, caixas de presente, cadernos, e muito mais...depende da criatividade do artesão! Essa técnica já existe a mais de 100 anos em países como Estados Unidos e Inglaterra, mas ela nasceu mesmo na Alemanha! Eu conheci o scrapbook através da minha irmã Kivia...Ela sempre foi muito habilidosa com as mãos e há uns 2 anos fez o curso e, desde então, não parou mais! Ela produz muita coisa, sempre tá cheia de encomendas...e é um trabalho incrível, cada coisa muito linda!!Aqui em BH, tem lojas especializadas neste tipo de papel, que também oferecem cursos, como a Rota do Papel, que fica no bairro São Pedro. A arte você aprende em cursos, mas não basta só isso, tem que ter muuuuita habilidade e criatividade! Quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho dela é só acessar o flickr da Kívia...lá tem muito mais fotos! Mas, aos poucos, ela vai atualizando, porque ainda falta muuuuuitos trabalhos para ela expor lá!



Capa de álbuns com capacidade para 200 fotos 10x 15: a capa, lateral e verso do álbum são enfeitados. Ela tem muita encomenda para albuns de bêbes, mas faz para todas as idades...eu tenho um que já está quase completo de fotos!!!

Acima, álbum de papelão grosso enfeitado, são 5 folhas decoradas frente e verso (eles é montado com argolas de metal), tendo capacidade para 8 páginas decoradas, 1 pág de capa e 1 pág de verso. Este foi um álbum que a Kivia fez de presente para a nossa mãe pelo aniversário dela...essas são só algumas páginas! Como disse, no total são oito. Ela colocou fotos da nossa familia, além de fotos com os netinhos Gabriel e Ana Luiza. Ela também fez um para o Dia dos Pais e um para mim pelo meu aniversário de namoro!

cartão de Dia dos namorados!!
Essas são paginas grandes, medem 30 x 30 cm, são usadas em álbuns grandes onde todas as páginas são decoradas e colocadas nos plásticos dos álbuns. A primeira página , da "Laura", foi uma encomenda feita para colocar na porta da maternidade, ela nasce essa semana! Olha como ficou liiiiiinda!!!! As outras sete fazem parte do álbum da Kivia, que aos poucos ela vai montando...nas fotos nosso irmão e sua filhinha Ana Luiza!

Mais páginas do álbum dela...a primeira é a capa do álbum!


As fotos de cima são porta controle-remoto, as de baixo são caixinhas!
KIVIA SIMÕES
CONTATO: kiviacsimoes@hotmail.com

Um comentário:

  1. Olá, Sra. Larissas...

    Adorei modelo de porta controle que esta em seu blog, e gostaria de saber quando ficaria tudo e tempo de recebimento para vc me enviar no Cep. 03362-000.

    Flávia R. Guedelha
    Cel. (011) 8075-4587
    E-mail flavia@leftcosmeticos.com.br

    ResponderExcluir