quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Um ano e um vestido!!!

Publicado por: Larissa Fernandes



Quem se habilita a usar por 365 dias (um ano inteirinho) o mesmo vestido? A indiana Camila Beaumord Sheena Matheiken está fazendo isso, e hoje já é o 118º do The Uniform Project! Já tem um tempo que conheci o site e venho acompanhando os looks de Camila..mas mesmo sabendo que muitos blogs falaram do assunto por aí, achei que seria legal postar aqui também, pra juntos pensarmos sobre o assunto.
O bacana da idéia dela..é que além de ser super sustentável e fazer a gente pensar que dá sim pra viver com poucas peças e muita criatividade, o propósito principal é ajudar a Fundação Akanksha a financiar o projeto de uniformes e outras despesas escolares de crianças que moram em favelas indianas.

Ela usa sete vestidos idênticos (tem que ser, né? Imagina se fosse um só?). E prova que dá pra multiplicar com uma peça chave vários looks (sempre falamos disso aqui)...é só trocar os acessórios, fazer sobreposições, usar meias. E a maioria dos acessórios usados são doados...olha aqui.
Lá no blog dela você encontra um link para Fundação Akanksha ...para contribuir e ajudar as crianças indianas, que custam 360 dólares por ano na escola...e mesmo assim 7,5 milhões de crianças da Índia nunca foram à escola. Até agora já foram arrecadados mais de 11.000 dólares, não é ótimo? Além disso, a própria Camila está juntanto um dólar por dia pra ajudar ainda mais a causa...Menina de ourou essa, hein!
E pra se inspirar..os looks da última semana...





2 comentários:

  1. Inicialmente também achei a idéia legal... mas depois percebi que a sustentabilidade só era uma proposta para o vestido!!! Ela quase não repete os sapatos, usa várias vezes o vestido e mais outras roupas. Tiveram dias em que o vestido funcionou como nada, pois ela estava toda vestida e jogou o vestido por cima. Então frustrei com a idéia. Mas achei ótimo vcs terem falado, pois tive a oportunidade de colocar meus pensamentos sobre a idéia. beijão e sucesso sempre. Paula Moreira- de BH

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula,

    Ótimo o seu comentário! Super coerente!
    Realmente ela não repete muito os acessórios..mas a gente dá um desconto, pq são doações.
    Mas o seu questionamento deve ser super lembrado, pq não adianta usar um único vestido, e gastar milhões em acessórios..deixa de ser sustentável. Queremos propor aqui que a gente consiga usar o que tem no armário das formas mais variadas..
    Muito obrigada e sucesso pra vc tb!
    Não consegui entrar no seu blog..falaremos de brechós na semana que vem..me mande o link aqui ou por e-mail.
    Bjo grande
    Larissa

    ResponderExcluir