quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Vai de ombrão?

Publicado por: Larissa Fernandes




Olhando essa campanha da Hope com a Juliana Paes, fiquei pensando o quanto a moda dos mega ombros, influenciados pela onda Balmain, realmente chegaram em todos os segmentos e estão se popularizando..Claro que esses sutiãs com ombreira já existiam..mas vamos combinar que não era a Juliana Paes (em seu momento protagonista) que fazia propaganda deles...e ainda toda linda num casarão de São Paulo.
Adorooo o fato da moda ser cíclica e a possibilidade de certas tendências poderem voltar de uma nova forma (como os mega ombros...todo mundo lembra das ombreiras, né?)..mas acho um pouquinho perigoso isso se alastrar...kk..Me dá medooo!!!
Imagina todo mundo com mega ombrão...tipo das fotos abaixo...dando pinta de bonita na rua...sei não...Tudo bem que tivemos esse momento lá nos anos 80, mas juro que não consigo ver toda a mulherada de ombrão de novo...Vamos ver no que vai dá, né?
Os fashionistas..pelo menos a maioria...estão adorando, e eu não torço total o nariz, acho que em modelagens mais dicretas...sou até capaz de aderir.
Essa aqui é a coleção outono-inverno 2009/2010 do Balmain...Eu gosto bastante das blusas e blazers...



O post é pra pensar no assunto e pra gente relembrar as tais ombreiras e ver um pouquinho do que o Balmain propõe.
Essa moda de ombros fortes já foi vista em dois momentos, em 1940 e 1980, o primeiro pela imposição das mulheres depois da Segunda Guerra Mundial, e em 80 onde a igualdade entre homens e mulheres realmente começou a ser notada. E agora..alegam a moda ter voltado pela crise, onde é preciso de mulheres fortes.
Olha a fotinho de um desfilde em 1983...



E aqui várias celebrities usando o modelito ombro pra que te quero...A Wanessa (que agora não é mais Camargo)...posando para o seu CD...num modelito Balmain e com a mesma idéia do catálogo do mesmo..repara que as duas estão em um túnel. As demais...se jogam no dia a dia com o bafo do momento!!! Vai de ombrão?





4 comentários:

  1. Amigasssss

    Nas modelos lindas, magras e famosas fica até bonito... Mas essa moda me lembra das roupas da minha mãe quando eu era pequena.....

    ResponderExcluir
  2. é a primeira vez que venho por aqui! que ótimo o blog e bom demais ver coisas tão bacanas aqui de BH. aproveitando que são daqui, aproveito pra divulgar uma iniciativa minha e de uma amiga!

    http://intercambiodeguardaroupa.wordpress.com/

    obrigada e parabéns pelo blog!
    michelle

    ResponderExcluir
  3. Mariiii...realmente o ombrão lembra os looks da nossas mães..mas quem sabe, né? Tudo volta...kkk...Concordo q nas magras e famosas fica bem mais fácil apreciar..do q no mundo dos normais!
    E Michelle...que iniciativa linda! Adorei conhecer o Intercâmbio de Guarda Roupa e com certeza dedicarei um post para o projeto..principalmente pq é aqui em BH! PARABÉNS PELA INICIATIVA!! E obrigada por passar por aqui!
    Larissa Fernandes

    ResponderExcluir
  4. larissa!
    muito obrigada! eu e cynthia cabamos de fechar datas e lugar. assim que tiver o flyer de divulgação, te passo! :)
    obrigada mais uma vez!
    beijo,
    michelle moura

    ResponderExcluir