segunda-feira, 27 de julho de 2009

Meia-calça na despedida do inverno...

Publicado por: Larissa Simões


Foto1: coleção Marc Jacobs / foto 2: blog papo da moda


É meninas, as lojas estão lançando as coleções de verão...a temperatura aos poucos vai subindo, mas a meia calça continua em alta neste final de inverno! Até o fim de agosto elas podem ser usadas...até como uma forma de sair um pouco da mesmice da calça comprida! Há muito usa meia calça no inverno mas a maioria das meninas usam o básico...as cores preta, marrom e cinza...Mas o que está em alta mesmo são as meias coloridas, transparentes, estampadas, rendadas e até de lurex...Além de também saírem da mesmice da cores básicas, elas deixam o look mais moderninho!
As meias texturizadas são uma releitura da famosa arrastão, mas sem aquela vulgaridade associada a esse antigo modelo. Usar as meias trabalhadas com uma opaca por baixo é uma super dica de sobreposição! Já as coloridas podem ser usadas com produções monocromáticas (cinza, bege, cáqui). As estampadas (xadrez, florais, etc) ficam lindas com saias e shorts jeans! E no inverno 2010, as meias estarão presentes em propostas ainda mais radicais! A dificuldade é encontrar marcas nacionais que comercializem essa variedade de meias...as coloridas são fáceis de achar, mas as mais trabalhadas, florais, rendadas, geralmente são importadas e com preços altos!

Algumas dicas:
- Quem tem a perna grossa deve evitar estampas grandes.
- Magrinhas com perna fina não devem usar meias com listras verticais.
- Meias rendadas combinam com tecidos finos como a seda.
- As coloridas não devem ser de cores contrastantes com a roupa, já que a idéia é alongar a silhueta.




foto: blog beauty by Claudinha Tosco

2 comentários:

  1. Muito bom o blog meninas! Parabéns!
    Até que enfim em Larissa (simões), tá fazendo o que sabe, o que gosta e com certeza o que vai fazer você se dar super bem! Um bjo para vocês!
    Will

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo querido!! Muito obrigada!
    Você tá fazendo uma falta...adooooro!!! bjão

    ResponderExcluir