quinta-feira, 30 de julho de 2009

Moda sustentável...

Publicado por: Larissa Fernandes



Li sobre o Closet Infinite e fiquei pensando como seria bom termos algo parecido por aqui...No Closet Infinite você pode doar uma peça (mas antes tem que mandar descrição, foto e preço), e aí pode pegar de graça qualquer outro produto do closet..na verdade é como se fosse um aluguel (já que você fica com a peça por um tempo)..mas só que sem custo. E cada peça que você doa te dá o direito de seis meses de aluguel de outros itens...O único porém é que fica em Singapura..por isso fiquei torcendo pra alguém ter uma idéia igual ou parecida por aqui...e nos proporcionar coisa tão boa e criativa! Não seria o máximo ter um closet infinito?
Aí abre essa semana em São Paulo o Super Cool Market, uma loja que me lembrou muito o tal Closet Infinite...não é igual..mas a proposta lembra...


O Super Cool Market é uma loja bem diferenciada que foi criada por Daniela Klaiman, Carla Lamarca e Samantha Barbieri (lá no site dá pra conhecer melhor cada uma delas...). Descrita no site como uma loja multidiciplinar, a idéia da Super Cool Market é atender várias vertentes...desde do comércio de roupas de segunda mão..até vender peças de novos estilistas e ajudar uma instituição de caridade...Bacana, né?
Elas tiveram a idéia partindo da loja Buffalo Exchange (rede americana onde as pessoas fazem filas pra trocarem suas peças)..mas claro que deram uma "brasileirada" no conceito.
A idéia é comercializar peças de coleções atuais de marcas bacanas (você pode vender uma peça que comprou atualmente e que enjoou ou não lhe cai tão bem..e pegar em dinheiro ou em crédito para retirar outra peça da loja). As roupas terão etiquetas da marca original e da Super Cool Market e serão higienizadas e passadas antes de irem a venda. Além disso, elas garatem preços ótimos (calça Levis por R$60,00 e Diesel R$120,00)! E todo mês o que sobrar e não for comercializado será doado para uma instituição de caridade.
A Super Cool também terá corners de novos estilistas (alguns que já desfilaram na Casa dos Criadores), e vai vender coleções próprias a cada estação (tipo o hit da estação..escolhido e desenhado pelas sócias). Lá também vai ter espaço pra receber shows, cursos, exposições e outras coisinhas mais..E você pode levar seu notebook que a Super Cool oferece acesso wi-fi gratuito...
A idéia delas é o consumo consciente.."pagar menos..estar sempre na moda...e evitar o desperdício"..A gente assina embaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário