sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Renda-se

Publicado por: Larissa Fernandes
"Renda: Delicado trabalho que forma desenhos variados pelo entrelaçamento de fios. Podem ser de algodão, de seda pura, de viscose ou polyamida. Pode ser feita à mão, que é a mais tradicional, à máquina, de bilro e etc. As renda podem ter várias padronagens, com motivos repetidos ou não, que a caracterizam, ou pelo modo como é feita ou pelo tipo de trama que define sua origem. Ex: renda de bilro ou de fuso e de agulha (forma como a renda é feita) e renda valenciana (origem da renda). "
Essa definição eu tirei do dicionário de termos de moda da Le Lis Blanc, que ganhei quando trabalhava lá. É uma ótima definição, e resume bem como a renda é ampla. Pode ser delicada ou não, pode ter cara de festa chic ou de roupa de praia. É linda, leve, fresca, tem cara de verão, mas não deixa de ter cara de inverno.
A renda pode até sofrer preconceito...um dia considerada linda...e no outro fora de moda...brega e uó. Eu também tive meus momentos de não gostar dela, hoje meu item do armário preferido é um vestido de renda que comprei na viagem que fiz pra Londres. Ele é sucesso...vai pra festa, para o bar, tudo dependendo do acessório. E vai do verão ao inverno num piscar de olhos, tudo também dependendo dos acessórios. É minha peça hit do verão!
E ela não precisa vir na peça inteira, pode vir no acessório... numa meia (olha que lindas as meias abaixo!), ou em detalhes sutis como uma gola, uma alça. Ela nem sempre precisa ser romântica, pode ser rock, ou festa, ou descolada...tudo de acordo com o que a gente usa junto, né? Fica a dica de verão...renda-se a renda!






Nenhum comentário:

Postar um comentário