domingo, 4 de outubro de 2009

Síntese Minas Moda+ : Parte II

Publicado por: Larissa Simões


Quem também esteve no evento dando uma palestra super, mega, máster, bláster, foi a Cris e a Fê, as fofíssimas e queridíssimas da Oficina de Estilo...Gente, acredito que todo mundo que acompanha o blog, acha isso delas...E assistindo a palestra, a gente tem certeza disso! Dá muuuuita vontade de tê-las como amigas, sabe? Elas são divertidas, simpáticas, super inteligentes e sabem tudo de personal stylist! É de babar vê-las contando sobre o trabalho que realizam...as dicas, os ensinamentos!!! Elas sempre passam pra frente uma frase que ouviram...Pra quem quer ser personal stylist: “Tem que gostar mais do pé do que do sapato que o pé ta calçando!” E é verdade, depois de assistir duas horas de palestra, você sai tendo certeza disso...Ser personal stylist é muito mais que vestir outra pessoa!!! Tudo que elas falaram foi bacana...muuuuuuitas dicas em relação a profissão, principalmente as habilidades que os profissionais devem ter! Mas duas dicas que elas deram vou citar aqui:


1) É muito importante para quem quer se tornar um personal stylist contratar este serviço antes, para conhecer melhor na prática...
2) Fazer o curso da Ilana Berenholc







Fechando o cronograma de palestras foi a vez da
Camila Yahn, do Pense Moda, falar sobre como estabelecer seu negócio de moda...E para isso, você tem que ter talento, informação, cultura, estudar sempre, interesse, antenas ligadas, bons relacionamentos, planejamento e cara de pau!!! Definir o que você quer fazer, qual o seu diferencial, se o produto tem espaço no mercado, o que vai levar alguém a comprá-lo, quem é o cliente final, se você consegue cumprir prazos , ter estrutura (assistente / costureira / press & mkt / financeiro / possíveis parceiros e investidores), bom relacionamento com a imprensa...ufa!!! Muita coisa né?






E para finalizar o evento uma mesa redonda ...composta por Helena Aline (jornalista de moda), Rodrigo Cezário, Lú Ferreira ( blog Chata de Galocha), Ana Paula Pedras (Personal Stylist), Natalie Oliffson (Bureau de Comunicação e Moda) e Grevy Pinheiro (mora há 5 anos em Milão atuando na área de visual merchandising e consultoria de moda). Eles discutiram sobre o mercado da moda no Brasil,seus desafios e as novas mídias...fechando o evento com chave de ouro!

Mas uma coisa que me marcou muito neste momento da mesa, foi quando falaram que a cada dia surge um blog de moda...E o Rodrigo Cesário falou: “As pessoas estão tendo muita informação, mas se tornando cada vez mais burras!”, pois muita gente segue muito blog e esquece de estudar moda e fazer cursos...O que de certa forma não deixa de ser verdade...Cada blog tem uma opinião sobre os assuntos da moda...muitos são pessoais, as blogueiras dando sua opinião sobre a moda...então muita gente considera muita coisa certa...acaba seguindo, esquecendo que aquilo é apenas uma opnião pessoal, não quer dizer que seja certo ou errado... E o blog Estilo L é assim...a nossa opinião, o que achamos bacana sobre vários assuntos, podemos estar certas ou erradas!!!






As organizadoras do evento Dani Amado e Ana Paula Pedras estão de parabéns pela iniciativa...foi tudo muito produtivo e valeu a pena participar, aprendi muuuuito!!! E saí de lá muito mais animada para fazer cursos e estudar mais sobre moda! Só fiquei triste porque não ganhei nenhum prêmio no sorteio...E só tinha coisa boa... Vários vouchers de cursos na área de moda no INAP, vouchers da Patricia Motta, Alphorria, maquiagem Nyx, uma maquiagem com Bruno Cândido e salão Valentina!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário